Veja como foi a campanha do Colégio Amorim, campeão da temporada 2017

O Colégio Amorim, localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo, foi bicampeão da Copa Mackenzie Metropolitana em 2017. O time foi invicto na temporada e marcou 51 gols em 8 jogos.

Na primeira fase, a equipe foi cabeça de chave do grupo 8 e, logo no primeiro jogo, já mostrou que não veio para brincadeira. Goleou o Sesi 081, localizado em Suzano, por 12 a 3, com destaque para o craque Guilherme Henrique Borges, o grande artilheiro do campeonato, que foi responsável por 6 gols.

Nas seguintes partidas da primeira fase, o grupo também mostrou toda sua força vencendo o Colégio Sir Isaac Newton por 8 a 0 e o Morumbi Alphaville por 3 a 0. Com os bons resultados eles se classificaram como líder da chave, com 9 pontos.

Na primeira rodada eliminatória, o Amorim não perdoou e logo de cara goleou a Escola Estadual Cândido Gonçalves Gomide por 10 a 2, com 5 gols de Guilherme. O time não parou, fez um jogaço contra a Escola Estadual Mário Marques e venceu por 5 a 2 e garantiu sua vaga para as oitavas de final.

A partir daí as disputas começaram a ficar mais difíceis. Em jogo acirrado, o Amorim venceu a Escola Estadual Carmelinda Marques, por 4 a 2 e nas quartas de final teve uma de suas partidas mais difíceis contra a Escola Estadual Antonieta Borges Alves, pelas quartas de final. A partida foi pegada e decidida nas penalidades máximas e, com o placar de 2 (2) x 2 (1), o Colégio avançou para as semifinais em busca do bicampeonato.

Na semifinal, o Amorim fez valer seu favoritismo, dominou o confronto e mostrou-se focado para a briga pelo título, vencendo o Instituto de Ensino São Francisco de Assis por 5 a 1.

Já a grande final foi a melhor partida da Copa Mackenzie Metropolitana 2017 com muitos gols, lances incríveis e emoção. Os grandes campeões enfrentaram a Escola Estadual Presidente Kennedy, que saiu na frente no placar, mas cedeu o resultado e a partida terminou 2 a 2. Nos pênaltis o Amorim converteu todas as cobranças e venceu por 3 a 2, conquistando o bicampeonato.

Além do artilheiro Guilherme Henrique Borges, a grande novidade da equipe em 2017 foram dois coreanos que participam de um programa de intercâmbio esportivo do Colégio: Jimin Yong e Jinwoo Lee. Os jogadores estão se adaptando bem, e já mostraram em campo que são bons de bola.