Instituto São Francisco de Assis afirma que vai surpreender mais uma vez na competição

Após ficar com o quarto lugar da Copa Mackenzie Metropolitana 2017, o Instituto São Francisco de Assis chega para mais uma temporada do melhor campeonato de futebol society intercolegial de São Paulo.

O treinador, Marcelo Alves, relembrou que o nível do campeonato no ano passado foi muito alto e revelou que a equipe entrará na competição com a mesma mentalidade do ano passado. “Atingir o G4 e tentar surpreender e levar o troféu de campeão”, afirmou ele.

Amorim, Tancredo, IESFA e ABA: Os quatro melhores colocados de 2017

De acordo com Marcelo, a base da equipe foi mantida. “Perdemos 5 jogadores em relação ao time do ano passado”, completou.

O técnico ainda contou que o IESFA disputa campeonatos o ano todo e, em mais um ano, chega com alto nível de treinamento. “Otimo para a disputa da copa”, disse Marcelo.

O time é cabeça de chave do grupo 3 e terá sua estréia no dia 11 de agosto, às 17h, contra o COC – Vila Lara. O jogo será na Arena WS, na avenida Marquês de São Vicente, 2477 – Portão 1, na Barra Funda.

Relembre a campanha do IESFA na temporada 2017

Após três participações na Copa Mackenzie Metropolitana, o Instituto de Ensino São Francisco de Assis chegou pela primeira vez na semifinal em 2017.

O time teve bom rendimento, marcando ao todo 31 gols em 7 partidas, come média de 4,4. O time só foi parado pelo campeão Colégio Amorim na semifinal e acabou perdendo a disputa pelo terceiro lugar, contra o Colégio Tancredo Neves.

CONFIRA AS COLOCAÇÕES DO COLÉGIO:

2015 – Quartas de final

2016 – Oitavas de final

2017 – Quarto lugar