Entenda as normas para inscrição dos jogadores na Copa Mackenzie Metropolitana

No nosso regulamento constam algumas normas para os alunos que devem ser seguidas para a equipe não correr nenhum risco de perder pontos ou até ser eliminado do campeonato.

No total podem ser inscritos de 8 a 14 atletas, sendo um obrigatoriamente o goleiro, e todos devem ter nascido de 2001 a 2003 – meninos de outros anos não serão aceitos! Além disso, os jogadores devem estar matriculados no colégio em que foi inscrito e, o técnico responsável pelo time, deve apresentar o comprovante de matrícula de todos os jogadores, sem exceções.

O professor deve levar em conta também os atletas federados, será permitida a inscrição de até 02 (dois) no ano de 2018 por time, de qualquer divisão de futebol e federação (futsal, society, campo ou qualquer outra variação do esporte).

O time que entrar em campo com um jogador que não estiver inscrito usando documento de outro atleta inscrito poderá ser punido com suspensão ou eliminação do campeonato. No entanto, o atleta que emprestou o documento cumprirá suspensão de dois jogos. A mesma regra se aplica caso o time escale um jogador regularmente inscrito, mas que apresente documento de outro jogador também inscrito, seja por estar suspenso, ter esquecido seu documento ou qualquer outra hipótese.

Vale lembrar que os casos de substituições de atletas durante a competição serão analisados pela comissão julgadora, mas será aceito apenas casos extraordinários e em caráter excepcional. Então escale muito bem seu time para a briga pelo título do melhor campeonato intercolegial da história!