Bicampeão! Nos pênaltis Colégio Amorim vence Escola Presidente Kennedy e leva o título da Copa Mackenzie Metropolitana

Neste sábado (28), o Colégio Amorim, primeiro campeão da Copa, alcançou seu sonhado bicampeonato. Em um jogaço na Arena Nacional de Fut7, na Barra Funda, a equipe empatou com a Escola Estadual Presidente Kennedy por 2 a 2 e, nos pênaltis, venceu por 3 a 2 e levantou o caneco!

O jogo começou pegado e quem abriu o placar foi a Escola Presidente Kennedy. Após bela jogada individual, Matheus Bispo tocou para André Luiz Xavier que chutou por baixo do goleiro e balançou as redes. A partida seguiu acirrada, mas após uma falha da defesa do Kennedy no último minuto do primeiro tempo, o Amorim conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio o artilheiro Guilherme Borges antecipou o zagueiro e marcou de cabeça.

No segundo tempo a partida manteve o ritmo com defesas incríveis do goleiro do Kennedy, Gustavo Coutinho. Porém, na metade do segundo tempo, o Kennedy encaixou o jogo. Após escanteio, o goleiro saiu para fazer a defesa, mas Ramon foi mais alto e tocou por cima de cabeça, levando a bola direto para o fundo do gol. Entretanto, aos 17 minutos, em boa jogada do Amorim, Victor Fernandes marcou e deixou o placar mais uma vez empatado, levando a partida para os pênaltis. Nas penalidades o Kennedy desperdiçou a primeira cobrança, enquanto o Amorim converteu todos os 3 chutes e levou mais uma vez o título do campeonato.

Resultados

Club1º Tempo2º TempoCartões amarelosCartões VermelhosTotal de golsResultado
Presidente Kennedy11002 (2)Derrota
Amorim11002 (3)Vitória