Amorim, Tancredo, IESFA e ABA: Os quatro melhores colocados de 2017

A comissão organizadora da Copa Mackenzie Metropolitana já selecionou as equipes que serão cabeças de chave da fase de grupos da 4ª edição do campeonato. Como critério, foram escolhidos os colégios melhores classificados em 2017 para serem os primeiros de cada grupo.

Grupo 1 – Colégio Amorim

O atual campeão da Copa Mackenzie Metropolitana é o primeiro escolhido do grupo 1.  O colégio já é bicampeão da competição (2015 e 2017) e promete apresentar seu bom futebol em mais um ano.

Na temporada passada, a equipe foi a que mais balançou as redes no campeonato. Ao todo foram 51, com média de 5,6 gols por partida. Sua maior goleada foi 12 a 2 na fase eliminatória sobre o Sesi 081, de Suzano. A equipe também ficou com a artilharia, com 17 gols marcados por Guilherme Borges.

Grupo 2 – Colégio Tancredo Neves

Já o grupo 2 começa com o Colégio Tancredo Neves, o terceiro colocado da temporada passada. Em três participações, a equipe chegou em uma final e duas semifinais, sempre apresentando muito perigo aos adversários.

Em 2017, o time permaneceu invicto na fase de grupos. No mata-mata mantiveram o bom rendimento, porém, foram parados pelo vice-campeão, Escola Estadual Presidente Kennedy, na semifinal. Na disputa pelo terceiro lugar, goleou o Instituto São Francisco de Assis, por 3 a 0. Em todo o campeonato, a equipe marcou 41 gols, com média de 4,5 por partida.

Grupo 3 – Instituto de Ensino São Francisco de Assis

Após três participações na Copa Mackenzie Metropolitana, o Instituto de Ensino São Francisco de Assis chegou pela primeira vez na semifinal em 2017 e será o primeiro time do grupo 3 em 2018.

O time teve bom rendimento, marcando ao todo 31 gols em 7 partidas, come média de 4,4. O time só foi parado pelo campeão Colégio Amorim na semifinal e acabou perdendo a disputa pelo terceiro lugar, contra o Colégio Tancredo Neves.

Grupo 4 – Antonieta Borges Alves

Em suas duas participações no campeonato, a Escola Estadual Antonieta Borges apresentou perigo aos adversários e chegou às quartas de final.

No ano passado, o time foi eliminado pelo Amorim nos pênaltis, após um jogaço. Apesar do resultado, a equipe foi a quarta melhor na classificação geral da competição, sendo cabeça de chave do grupo 4.